Sobre
Eu sou a Ju.
Eu acredito que a nossa casa é o nosso lugar no mundo. Não importa se você mora na casa dos seus pais, num quarto alugado na casa de alguém, num conjugado de 20m², numa casa de 2 quartos num lugar bucólico ou num apartamento de luxo. Também pouco importa se o seu espaço é próprio ou alugado. É o seu teto, e é para esse lugar que você volta todo santo dia, depois de um dia de trabalho. Ou fica ali o dia todo, se não tiver o que fazer.
Ora, se a nossa casa é o nosso refúgio, porque não dar atenção a ela, cuidá-la com carinho? E a decoração é uma excelente ferramenta que nos ajuda nessa tarefa de amar nossa casa, fazer dela um lar.
Porém, um teto e algumas paredes não foram feitos só para decorarmos. Foram feitos também para serem curtidos, vividos, e é por isso que nesse espaço, falaremos sobre decoração, faça você mesmo, e tudo que de alguma forma possa estar relacionado ao carpe diem.
Agora nada mais sensato que eu me apresentar, certo?
Nasci e cresci no Rio de Janeiro, vulgo Cidade Maravilhosa para os mais íntimos. Sou uma carioca que não sei se pode-se dizer que sou da gema. Amo o nosso mate gelado, mas sou fã de dias frios e chuvosos. Quase ninguém concorda comigo, mas acho que chuva combina tanto com o Rio de Janeiro.
Fui uma piquititinha que andava a cavalo e subia em árvores no sítio numa cidade do interior do Rio. Mas durante a semana, eu era criança de apartamento, e ficava horas infinitas brincando de Barbie, criando roteiros para as histórias de minhas bonecas e transformando laterais de móveis em paredes. Foi nessa época que manifestei o desejo de morar sozinha. Realizei esse sonho aos 25, e ao montar meu próprio espaço, descobri a paixão por decorar casas.
Voltei a estudar, fiz um curso de design de interiores, morei uma pequena temporada em Rosario, uma cidade encantadora às margens do Rio Paraná, na Província de Santa Fe, Argentina. Essas experiências me fizeram amar ainda mais o universo Casa & Decor, e fortaleceram a minha missão por aqui: ajudar você a se identificar com a sua casa e transformá-la em lar.
Seja bem vindo! A casa tem o meu sobrenome, mas o espaço é de todos nós!