O cantinho da Julia e do Rafa – parte 1

Uma vez comentei aqui que a museologia colocou pessoas incríveis na minha vida. E não é à toa que desta vez que o xeretando casas alheias de hoje mostra a casa de um casal de museólogos. Eu os conheci já no ambiente de trabalho, mas isso não impediu que fizéssemos uma amizade para a vida toda.
Eles se mudaram para esse apartamento em meados do ano passado. E embora eu ainda nem adivinhasse que dois, três meses depois eu já teria uma casa para chamar de minha, a Julia sabia que eu gostava de casa. E me fez participar de vários detalhes. Não que eu tenha dado muitos palpites, mas de alguma forma, me sinto como se tivesse participado do processo. Todo dia ela vinha me contar as novidades e eu vibrava junto.
Por isso tudo e mais um pouco, não tive como não pedir para mostrar o cafofo deles aqui no blog. Farei o mesmo esquema da casa do Ryanddre: hoje mostrei apenas a sala – o estar, o jantar e o canto do piano. O resto fica para outro post. Bora saborear?

Vista geral do estar.

Móvel que foi presente da mãe do Rafa. Acho que esse estilo casa de fazenda traz aconchego ao ambiente. Adoro!
Notou a moldura da porta? Azul para contrastar com o amarelo das paredes.

Pratinhos trazidos de viagem. Lembranças espalhadas pela casa são sempre um amor.

Um dos cantinhos preferidos da Julia. Ela usou esse termo, mas eu ainda não a vi amar algum canto da casa com a mesma forma que esse daí. Está vendo o quadro? É do artista Rubens Gershman. Essa obra tem um valor enorme para a Ju, porque apesar de ser dos pais, ela ficava no antigo quarto dela, ainda na casa materna.
Desvio de função: esse móvel é originalmente uma jardineira, mas o casal transformou-no num aparadorzinho de frente para o jantar. Mandaram bem!

Três dos muitos porquinhos que tem espalhado pela casa. Só porque a Julia tem Leitão no sobrenome…

Cadeira de balanço: isso me faz me sentir na casa da vovó. Ok, a minha vovó nunca teve cadeira de balanço, mas ninguém precisa seguir a realidade à risca. Capte o clima, só o clima.

Essa árvore da felicidade é o xodó da Julia e a acompanha há alguns anos.

 O jantar é bem simples. Mas nem por isso, ou talvez por isso mesmo, deixa de ser acolhedor.

Piano. Ei, Julia, está na hora de eu ir aí com calma e tentar te ouvir ao piano. (Oferecida, eu? Imagina! rs).

Muito mais para você!

10 comentários em “O cantinho da Julia e do Rafa – parte 1”

  1. Que delicinha aquele cantinho atrás da árvore! Perfeito pra tomar um cafezinho, ler… amei! Mas o que ADOREI foram os porquinhos hahahaha! Muito boa a ideia! Fiquei pensando no meu nome, mas não existe nada legal pra se fazer com ele, poxa… hahaha!
    Beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *