Faça você mesmo: decorando almofadas

Algum tempo atrás, eu comprei uma fronha de travesseiro branca, stencil e tinta para tecido. Queria fazer uma fronha descolada e tudo que eu consegui foi um monstrengo. Deu tudo errado! O desenho borrou, vazou tinta para a parte de baixo… acabei deixando pra lá.
Mas aí, comprei a revista Minha Casa, edição de junho, e tem uma matéria que mostra diversas maneiras de customizar almofadas. Me lembrei do meu fracasso ao pintar tecido e resolvi tentar de novo, com outra técnica proposta pela revista.

Ao invés de usar stencil, fiz carimbos com emborrachado EVA. Já tinha pedaços sobrando aqui em casa, ou seja, meu gasto seria bem pequeno. Porém, tentei não repetir os mesmos erros da primeira tentativa, aquela do stencil. Aí vai as dicas:

  • Lembre-se de colocar algum papel bem grosso dentro da almofada, para a tinta não vazar para o outro lado. Eu usei papel paraná, que era o que eu tinha sobrando.
  • Evite usar pincel ao colocar a tinta no carimbo, ele acumula mais tinta e isso pode contribuir para borrar o desenho. Eu usei um pedaço de esponja de lavar louça.
Depois que eu já tinha carimbado, usei um pincel para conseguir esse efeito meio manchado que você vê nas fotos. 
A inspiração e o passo a passo então no site da Minha Casa, aqui.
Se tiver alguma dúvida, é só perguntar nos comentários! 😉

Muito mais para você!

11 comentários em “Faça você mesmo: decorando almofadas”

    1. Obrigada, Angelica. Eu também gosto muito de nuvens e corações… de corações, porque acho que fazem uma brincadeira com o meu sobrenome, de certa forma. E de nuvens e chuvas, porque me remetem a um clima ameno, aconchegante.

      Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *