Antes e depois: 5 dicas para renovar a cozinha

A escolha do antes e depois de hoje não é casual. Como existem poucos posts sobre cozinha nesse blog, fui à caça de imagens de reformas de cozinha que eu encontrasse dicas viáveis de serem reproduzidas na casa de qualquer um. Confesso que não é fácil, já que grande parte das pessoas só modificam cozinha com obras, e essa não é a minha proposta, já que eu gosto de falar sobre decoração acessível.
Eis que achei essa transformação incrível. À primeira vista, pode parecer elaborada e um bicho de sete cabeças, mas nem é! Saca só as dicas:

DICA 1: PERCA O MEDO DA TINTA
Sério gente, tinta não morde! Se você se cansou dos seus armários de madeira escura dos anos 80 e acha que ele está pesando no ambiente, pinte! Na maioria das vezes vale até mais a pena que comprar um armário novo, que provavelmente terá qualidade inferior.
DICA 2: OS ARMÁRIOS NÃO PRECISAM SER TODOS DA MESMA COR
Não, sua cozinha não precisa parecer a Marquês de Sapucaí no carnaval. Basta escolher cores que você gosta e que conversem entre si. Note que na imagem, os armários têm cores diferentes e ainda assim, o ambiente se manteve super neutro.
DICA 3: PROCURE ALGUM REVESTIMENTO QUE COMBINE COM A DECORAÇÃO
Nesse caso, o dono da cozinha trocou o revestimento. Mas eu sei que nem sempre um quebra-quebra é viável, Nesse caso, você pode pintar os azulejos – hoje em dia existem tintas específicas – ou apelar para azulejos adesivos, papéis de parede autocolantes (só atente para a área do fogão). 
DICA 4: ATENTE AO TAPETE
Escolha um tapete de tamanho proporcional ao da sua cozinha. Se ela for pequena, um grandão além de apertado, ficará visualmente esquisito. E vice versa. A estampa também é importante: ela ajuda a definir o estilo do ambiente.
DICA 5: APOSTE NOS ACESSÓRIOS
Escolha itens que conversem com a nova decoração, e ao mesmo tempo deixem a cozinha mais divertida. Acredito que são os acessórios que deixam o cômodo com cara de: “Ó como eu tô bonito, se preocuparam comigo! Fui decorado!”.
Sim, eu reparei que mudaram também a iluminação. Mas eu preferi ignorar essa mudança, uma vez que ela me pareceu mais complexa e não tão acessível. 
A imagem é do Remodelaholic. Vale a pena ver o post deles sobre a reforma desta cozinha, não só tem mais fotos, como eles mostram todo o processo da reforma, e também os detalhes da cozinha nova. Nem as plantas ficaram de fora! Para ver, é só clicar aqui.
Aplica alguma dessas dicas em casa? Aqui em casa eu sigo as duas últimas.

Muito mais para você!

7 comentários em “Antes e depois: 5 dicas para renovar a cozinha”

  1. Estou impressionada! Mudança radical na cozinha sem quebra quebra! Que diferença as cores fazem num ambiente, não é mesmo? Amei todas as ideias, simples para uma super transformação! Muito bem escolhido seu antes e depois!
    Ah! Concordo com você, é melhor pintar os armários antigos do que investir em novos, a qualidade dos armários atuais é péssima, mesmo sendo caros! =(

    Beijos!
    Thamyrez

    1. De um modo geral, antigamente as pessoas primavam pela qualidade. As roupas duravam mais, os calçados quando ficavam ruins, dava para mandar consertar, trocar o solado.
      E eu adoro mostrar mudanças sem quebra quebra, que é para provar que todo mundo pode contornar os problemas de uma casa e fazer uma decoração feliz.

      Beijos.

    1. O cinza da foto nem é tão claro, mas é neutro. E eu particularmente, acho que funcionou muito bem, fazendo contraste com o branco.
      Mas deixar as cores para os detalhes também é uma boa ideia!

      Beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *