Inspiração – agreste pernambucano

Como já comentei aqui, nesse mês de agosto, tirei férias e viajei para o agreste pernambucano. Lá eu meio que me desliguei do mundo, praticamente não abri e-mail, não levei computador. Gosto de sumir nas férias, desaparecer do mundo, sabe? Acredito que seja a forma mais eficaz de sair da realidade. Só que depois que você vira blogueira, as coisas mudam um pouco. Por mais que você não acesse o blog, não tem como não pensar nele. Foi assim que consegui achar algumas inspirações para trazer pra cá!

Estivemos em Serra Negra, município de Bezerros, e o guia nos levou numa pousada (esqueci o nome, perdón!), que tinha muita coisa interessante.

Olha essa pia, que estilosa! Eu apenas colocaria uma torneira bacanuda e pintaria a moldura dos espelhos. É simples, mas tem seu charme, não tem?

 
Para os medrosos de plantão: sim, se tiver a ver com você, TUDO é permitido na parede! De espingarda e bengala e concha de praia. Estou para fazer uma parede aqui em casa assim, porém com outros objetos, mais significativos para mim, mas “tão estranhos quanto”.
 

Pensar fora da caixa e reaproveitar é tudo de bom! O que um dia fez parte de um carro de boi, hoje é uma luminária. Eu estava no meio do mato, ou seja, luminária super a ver com o espírito do local.

Tem objetos antigos? Se joga e mostre para todo mundo. Nada de guardar relíquias dentro do armário!

 
Depois da pousada, conhecemos a Casa das Flores. Gente, que casa é essa??? Parede magenta, porta azul turqueza e portão lilás? Haja estilo e coragem! Não conheci o casal proprietário desta casa, mas fiquei com uma vontade de dar um premiozinho para eles. Não merecem muitas palmas?
 
 
Se liguem nos detalhes: vasinhos na parede, namoradeira na janela e sino de passarinhos…
 



Já se passaram 3 semanas, e eu ainda estou suspirando com essa Casa das Flores! Amei!

Muito mais para você!

10 comentários em “Inspiração – agreste pernambucano”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *