Uma das melhores coisas de ser blogueira é a troca de energias que um blog nos proporciona. É aprendizado diário, já que para blogar temos que pesquisar, e pesquisa sempre gera aprendizado. Mas mais do que isso, blog pode – e deve- ser um ambiente de interação. Porque é com a interação que a gente dividindo, acaba multiplicando o conhecimento.
Mas a gente sabe que para isso é acontecer é necessário que vocês fiquem por dentro das novas postagens, já que não é todo mundo que tem tempo de ficar entrando todos os dias num blog para ver se tem coisa nova, não é mesmo? Muita gente acha que o facebook cumpre bem essa função, quando avisamos por lá que tem post novo, mas não, não cumpre. E como eu tenho reparado que a interação tem aumentado nas últimas semanas, resolvi trazer um pouco das redes sociais do blog, de forma que vocês saibam de todas as possibilidades de ficarem por dentro das novidades, e escolham uma(s) dela(s) ( ou todas elas! rs).
O facebook foi a primeira rede social do blog, e a que eu acreditava lá no início que seria a mais eficiente e suficiente, pelo simples fato de que a maioria das pessoas têm uma conta lá. Tanto que demorei um tempinho considerável para me render às outras redes.
Porém, se por um lado, o facebook permite que mais pessoas sigam a minha página pelo maior contingente de usuários, por outro, ele limita a interação. Eles têm uma política de restrição de visualização do conteúdo que o dono da página publica. Ou seja, a grande maioria dos leitores que me seguem não vêem o que eu publico, a menos que eu patrocine a minha postagem.
No facebook eu costumo divulgar as postagens do blog assim que as publico, e também compartilho conteúdos de outras páginas que acho interessante ou que complementam as coisas que abordo por aqui.
Para minimizar a probabilidade de você ficar por fora das publicações, há duas possibilidades:
1) Vá à página e configure para obter notificações, como mostra a imagem abaixo:
2) Siga as outras redes, mais confiáveis.
Para ser direcionado à página, clique aqui.
Depois do facebook, é a que eu mais uso. Talvez seja a minha preferida, por me permitir sair um pouco da divulgação. Lá de vez em quando eu anuncio que tem post novo, mas o foco são as inspirações. Coisas da minha casa, coisas por aí. Flores, objetos para casa que acho bonitos, dicas rápidas, algumas pinturas, bastidores de gravação, materiais de faça-você-mesmo.
O bacana de lá é que dá para interagir com vocês de uma forma bem simples. Na postagem do corredor, por exemplo, teve gente que me marcou no insta para mostrar o seu próprio. Assim, vamos aprendendo todos juntos, inspirando uns aos outros!
O perfil é @casadeamados e você pode visualizá-lo aqui.
Nunca pensei em ter twitter, confesso. Mas esse ano, observando a política do facebook, achei que valia a pena ter mais um lugar para divulgar as postagens. Tem pouquíssimo tempo que comecei a usá-lo, e só agora é que estou mais presente por lá. Eu o uso de forma semelhante ao facebook: divulgo minhas postagens e também compartilho (retweeto é um verbo estranhíssimo pra mim) coisas bacanas que eu acho que podem nos inspirar e acrescentar algo a nossas casas.
Da mesma forma que o instagram, o perfil é @casadeamados e você pode visualizá-lo aqui.
Para quem é rato de blog e acompanha vários ao mesmo tempo, essa é, disparado, a melhor rede social. Não promove tanta interação como as demais, mas é uma chance das boas de juntar todos os blogs que você acompanha num lugar só, e assim, ficar por dentro cada vez que alguém postar , de uma forma muito prática. E eles ainda mandam por e-mail com o resumo dos posts da semana. Eu uso e me ajuda pra caramba, principalmente quando quero acompanhar blogs com postagens muito frequentes, como o Apartment Therapy.
Quer segui-lo? Basta vir aqui.
Eu uso muito o pinterest para pesquisa. Seja para os posts, seja para catar inspiração. Ainda não pinei nenhuma imagem minha lá, mas costumo fazer painéis com assuntos já abordados aqui no blog, e outros que não falei por aqui, mas já foram muito falados pela internet afora. Gosto de deixar essas imagens agrupadas lá, como fonte de inspiração para mim e para vocês. Não tem muita coisa ainda, mas a tendência é ir aumentando a quantidade de fotos e painéis, já que a nossa busca por inspirações nunca pode se esgotar, não é mesmo?
Para conferir, clique aqui.
Agora, se você não é adepto de nenhuma rede social, sempre há a possibilidade de recorrer ao bom e velho e-mail. Você pode assinar o feed, na lateral do blog, e pode me escrever, seja para tirar alguma dúvida, seja para dar um oi ou fazer um simples comentário.
Por hoje é isso. Nos falamos por aí!
4 comentários em “O blog nas redes sociais”
Essas ferramentas são ótimas mesmo.
Vou te procurar para curtir e seguir.
Beijos
http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/
hola amiga querida !!! que bueno que nos des todos tus sitios.que tenga un optimo martes!!
besos
Essas ferramentas, são ótimas, mas adoro o instagram, e não entendo bulhufas do twitter, ..rs
Te acompanho sempre..
Bjs
Ainda rebolo um pouco com o twitter, mas até que tenho gostado dele, me ajuda a companhar grandes revistas e sites de decor, é até mais fácil e organizado que o facebook.
Beijos!