Inspiração: mesas de centro

 Aqui em casa não tem mesa de centro. Em parte, porque gosto de ter um pedaço de chão para fazer peraltice. Em parte, porque o espaço que ela ficaria dá acesso à varanda e ao cantinho de leitura. Mas isso não quer dizer que às vezes não sinta falta de uma, que eu não possa namorar as imagens que eu vejo por aí!
Mas vai que na sua casa você tem espaço ou necessidade de ter uma mesa de centro, afinal todos nós temos necessidades diferentes, né? Então, catei algumas imagens/ ideias inspiradoras.

1) REAPROVEITAMENTO/ FAÇA-VOCÊ-MESMO

São opções baratas, sustentáveis, e você ainda pode personalizar, deixando o móvel mais com a sua cara!

A primeira sala, a da mesa de revistas enroladas é do Edu, que foi mostrada no site Casa Aberta. O passo a passo está aqui.

2) COMPRADA PRONTA

Se você gostou, se identificou com algum modelo, porque não? Vale olhar em lojas de móveis – hoje em dia já existem opções de qualidade acessíveis, como em brechós e sites de revenda tipo OLX, Bom Negócio e afins.

3) DESFIO DE FUNÇÃO

Que tal pegar aquilo que originalmente serve para outras coisas e usar como mesa de centro? A minha opção favorita é o baú. Quando eu era criança, tinha uma amiga, cuja casa tinha um baú escuro, bem no estilo pirata, no meio da sala. E eu sempre achei aquilo o máximo!

As imagens são todas do Pinterest, e você pode ver mais inspirações aqui.

Na sua casa tem mesa de centro? Como é a sua? Conta pra gente aqui nos comentários?

Muito mais para você!

12 comentários em “Inspiração: mesas de centro”

    1. Que legal! A sua deve ter ficado bem legal, costumo adorar móveis reformados! Fiquei curiosa para ver a sua!

      Ah, e MUITO obrigada por me citar na sua postagem! É uma honra! Fiquei muito feliz! =D

      Beijos!!

  1. Oiii Ju!! Lindas inspirações! Adorei a de Puff e a de pneu! Até tenho anotado um faça você mesmo de puff com pneu, aquele que enrolam uma corda no pneu, fica bem legal!
    Beijos Linda!

    Meu Palácio de 64m²

  2. Oi Ju! Adoro este assunto e já está programado para um dos meus próximos posts também. Aqui em casa tenho uma de vidro, comprada pronta. Não a amo de paixão, mas na minha sala de antes era o que cabia e daí acabou vindo pra essa também. Tenho vontade de no futuro ter uma bem grande, daquelas que dá até pra fazer uma refeição!
    Bjos, Carla do Blue :*

    1. Na casa da minha mãe, a mesa de centro não era grande, mas dava para até 2 pessoas fazerem refeição de boa. É uma boa pedida praqueles dias que você está cansado e quer mais é jantar em casa vendo um bom filme, né?
      Quando você publicar sobre o assunto vou lá correndo pra ver. Assim a gente vai agregando novas percepções!

      Beijos.

  3. Olá Jú! Não tenho uma mesa de centro, o espaço entre o sofá e a parede da TV é curtíssimo! Uma pena, sonho em poder esticar os meus pés em uma rsrsrs… mesmo sabendo que essa não é a sua função.
    Adorei a mesa de centro do Edu e as que tiveram um "desvio de função"hahaha
    Beijos!

    1. Bah, eu estico os pés na mesa de centro sem a menor culpa! A função pode até não ser essa, mas eu acredito que casa tem que oferecer conforto acima de qualquer coisa. Tenho pavor daquelas casas pra inglês ver, sabe? Que tem que sentar comportadinho, que não pode deitar no sofá…
      Como eu não tenho mesa de centro, estico os pés no puff, que puxo pra perto do sofá. Mas o dia que eu tiver uma mesa de centro, com certeza esticarei os pés nela!
      Das mesas que tiveram desfio de função, as minhas preferidas são os baús! Gente, eu AMO baús! rs.

      Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *