Quem está sempre por aqui sabe que eu faço parte da equipe SOS Decor, que uma vez ao mês promove o DIY Coletivo. E sabe também que eu simplesmente AMO fazer parte dessa equipe. Porque além de só ter gente talentosa, a gente trabalha num esquema de tanta harmonia, cumplicidade, sabe? Todo mundo se ajuda e a gente sempre chega a um consenso. Sim, eu me gabo mesmo! rs.
A Erica, a fundadora do grupo, tem uma coluna no HomeSweetener, Casa de Blogueira, e a última casa a ser postada lá foi a de outra menina da equipe, a Carla, do The Blue Post.
Já tinha visto pedacinhos da casa da Carla no próprio The Blue Post, e micro pedaços nas postagens para o DIY Coletivo. Mas quando vi esse tour, fiquei abismada! Senti necessidade de catar algumas dicas e mostrar pra vocês. Até porque eu sei que a Carla é das minhas: curte decorar com pouca verba, com coisas acessíveis e colocando a mão na massa.
Vamos às dicas?
1) Base branca permite inserir vários elementos
Essa dica é ótima tanto para quem curte uma pegada escandinava, como para aqueles que têm um certo receio de misturar muitas cores e elementos diferentes. O branco aceita bem acessórios coloridos e elementos aconchegantes como a madeira.
2) Valorize o corredor
Já falamos sobre isso aqui algumas vezes, mas sempre vale a pena repetir. Não é porque é um lugar de passagem que corredor deve ficar esquecido. Tem até um post específico sobre isso, aqui.
Reparem como o tapete, o banquinho e a plantinha deixaram o ambiente mais acolhedor. Os ganchos com as bolsas avisam que nesta casa mora alguém.
3) Não tenha medo de lojas populares
Pode ser o 1,99, o Saara, a 25 de março. Em todos esses lugares existem relíquias a preços amigos. Tem muita coisa de gosto duvidoso? Tem! Mas é só treinar o olhar que a gente sempre acha algo bacana. Olha só os pratos que a Carla encontrou no 1,99!
4) Perca o medo de misturar estampas e texturas
É essa mistura que fará com que a sua casa fique com a sua cara, sem aquele aspecto tão casa de catálogo. Estou lendo o livro “Decorar”, da Holly Becker, que comanda o blog decor8, e tem uma parte que diz mais ou menos assim: siga a sua intuição, que a chance de dar certo é grande. E eu super concordo, porque quando você segue a sua intuição, você escolhe texturas que te fazem bem – seja pelo simples fato de você achá-las bonitas ou por te remeterem a alguma lembrança ou sensação agradável. Sua casa não precisa ser tão combinadinha. Precisa ser o que você é.
Notou que na imagem temos tapete de couro, mesa de vidro, poltrona listrada, sofá cinza, cadeira de jantar bege, almofada chevrom?
5) Invista nos detalhes
Preciso explicar muito? É nos detalhes que você espalha amor pela casa, e são eles que te permitem brincar com a decoração com mais frequência.
Não tenho nem palavras para comentar essa janela. O que dizer do coraçãozinho na fechadura? Amor sem fim!
6) Aposte em materiais inusitados nas paredes
Quadro é tudo de bom! Mas que tal sair um pouco do lugar comum e pendurar outras coisas? Pode ser um chapéu, uma cadeira de criança como tenho aqui em casa, ou um galho acima da cama, porque não?
As fotos foram retiradas do HomeSweetener, e você pode ver o tour completo aqui. E vale muito a pena espiar tudo, porque essa casa é linda demais!
A propósito, tanto o HomeSweetener como o The Blue Post são blogs bacanudos cheios de dicas e inspirações das boas. Conselho de amiga: se você ainda não os conhece, não perca tempo e fuxique tudo!
E aí, você usa alguma dessas dicas na sua casa? Conta pra gente?
6 comentários em “Uma casa, 6 dicas: A casa da Carla”
Assino embaixo de cada uma de suas dicas, Ju! Eu faço uso de todas aqui em casa 😉
Adorei o post, adorei ver a casa da Carla novamente 🙂
Beijos!
PS. eu também sou super orgulhosa deste nosso grupo <3
Também uso todas as dicas aqui em casa! =)
Beijos!!
que buen post amiga querida !! consideraciones muy útiles a la hora de decorar.que tengas un bendecido día
besos
Que bom que você gostou, Angelica!
Beijos
Ju, adorei ver minha casa por aqui! Gostei das dicas que você conseguiu tirar do meu jeito de decorar! Ah… O sofá é verde, ele saiu com uma cor estranha na foto mesmo! haha
Muito amor pelo seu post e pelo nosso grupo <3
Bjos :***
Jura que o sofá é verde? haha. De qualquer modo, tá valendo e isso não altera as dicas! =)
Beijos!!