Okay, esse post devia se chamar “uma cozinha, 4 dicas”, mas bora manter a tradição, hehe. Bem, eu tenho o hábito, de salvar links de casas e cômodos que acho interessantes e têm dicas boas para extrairmos, para depois fazer um post como esse ou um daqueles de antes e depois. Em geral, eu tento intercalar casas gringas com casas brasileiras. Já tinha me programado para trazer esse mês a cozinha da Débora, do
Abelha Design, que foi publicada no
A Casa que a minha Vó queria.
Essa é uma cozinha super estilosa, e o mais legal: não é difícil ter uma assim. Vamos às dicas?
1) PINTE OS AZULEJOS
Não tem dinheiro ou disposição para encarar um quebra-quebra? Vá de tinta: é simples, barato e indolor. Hoje em dia já existe até tinta para azulejo à base de água, que foi a que usei na minha lavanderia. Para quem ainda não viu, clique aqui.
Não gosta de amarelo vibrante? Sem problemas, pode pintar da cor de sua escolha. O lance é você perceber que não precisa amaldiçoar para sempre os seus azulejos velhos, que não tem nada a ver com você.
2) NÃO TEM PORTA? VÁ DE CORTINA!
Você também não precisa ficar com vergonha das visitas se precisar de uma porta num lugar e não pode colocar uma, seja lá por que motivo for. O que não falta na internet são diversos tutoriais de cortinas, e também há a possibilidade de pedir para uma costureira fazer. E nos armarinhos, o que não falta são opções de tecido e estampa para todos os gostos. Achar alguma coisa que seja a sua cara não será um problema.
3) APOSTE NUMA PAREDE LOUSA
Sim, eu sei que está na moda, que já pode ter virado clichê para alguns. Olha, eu tenho visto muito em revista e em blogs, mas na casa das pessoas, ao vivo, eu não tenho visto muito não. Mas e daí? Para quem curte, é uma maneira simples e barata de dar uma bossa ao ambiente. E ainda permite pequenas alterações a seu bel-prazer. Tá afim de frases? Escreva. No dia seguinte cansou e quer desenho? Só apagar e começar a desenhar. Quer coisa mais simples e prática que isso?
4) INVISTA NOS ACESSÓRIOS
Eu sempre bato nessa tecla. E vou continuar batendo. Tem muito, mas muito acessório barato por aí, mas que faz uma senhora diferença no ambiente! Cozinha também é lugar de enfeite, porque não?
Essa cozinha seria a mesma sem os acessórios? A parede pode ser linda, os revestimentos podem ser lindos, mas tudo fica ainda melhor quando tem a cereja do bolo, né não?
*No post original tem mais fotos, e tem as fotos do antes. Vale a pena vocês espiarem, porque olha, que diferença! Clicando aqui, você será redirecionado ao referido post.
E você, segue alguma dessas dicas? Eu sigo a 1, 2 e 4. =)
1 comentário em “Uma casa, 4 dicas: cozinha da Débora (Avó Queria)”
Tenho uma sala pequena.mas quero transformar em sala de TV mas quero um rak que seja de canto tem como.