! Hay una ventana en mi pared! – assim pode se vangloriar a Sandra, se quiser.
Nascida e criada no Chile e moradora da Cidade Maravilhosa há 14 anos, eu conheci a Sandra na casa de amigos em comum, aqui no Rio. E foi num almoço na casa desses amigos que ela me contou a história da janela que virou espelho.
“Estava voltando do trabalho, quando o ônibus parou, e vi duas janelas no lixo. Fiquei na dúvida se pegava ou não. Eu fiquei com vergonha, porque eu estava arrumada, com roupa de trabalho e as janelas estavam imundas. Desisti. Mas um ou dois pontos depois, me arrependi. Desci, e voltei andando até as duas janelas. Elas eram de tamanhos diferentes, escolhi a menor para levar para casa.
Coloquei a janela no ombro, e já que tinha uma estação perto, peguei metrô. A essa altura, meu vestido já estava sujo e as pessoas me olhavam! Foi muito engraçado!”
São histórias assim que deixam a nossa casa única, mais divertida. Afinal, é sempre uma delícia ter histórias para contar, não é mesmo?
Mas a Sandra é muito legal, e não só nos contou a história da janela- espelho, ela liberou também o passo a passo! Ueba!
Passo 1: Limpe a janela para tirar toda a poeira. Se tiver alguma parte solta, cole com silicone.
Passo 2: Lixe um pouco, só para suavizar a madeira.
Passo 3: Faça uma mistura de cola branca de madeira, água e pó xadrez na cor vermelha, que faz a tinta ficar mais opaca. Pinte, espere secar e passe a segunda demão.
Passo 4: Leve a uma vidraçaria e mande colocar espelho.
E está pronto! É só pendurar na parede e sorrir de orgulho da sua obra!
Quando a gente vê o resultado final, a gente vê que não é vergonha alguma sujar a roupa do trabalho catando lixo na rua! É motivo de orgulho! Não ficou linda a janela – espelho da Sandra?
Alguém notou a Amélie no cantinho do espelho? Eu não pude deixar de reparar! Amor define! <3
E você, já pegou alguma coisa na caçamba que te faz morrer de orgulho e felicidade? Conta pra gente, vai!
12 comentários em “De janela na caçamba a espelho na casa da Sandra”
Que barato. Não estou só neste mundo (hahahahahah). Resgatei do carroceiro duas janelas muito parecidas com esta da Sandra. Estou no processo de muita paciência para lixar parte por parte.
Meu projeto é colocar fotos preta e branca dos meus filhos e pendurar numa parede solitária da minha sala.
Tomara que fique tão bonica como a da Sandra.
Obrigado por dividir sua experiência, só me motivou mais ainda. Beijos.
Oi Juliana,
fico feliz de saber que este post te deixou mais motivada! Eu gostei da sua ideia de colocar fotos em p&b, creio que vá ficar bem bacana!
Beijos!
Oi Ju!!
Ai esse vermelho arrasou!!Adorei a história e a criatividade da Sandra.
Eu ja peguei uma janela com 4 vidros inteiros ainda,só não acertei na cor e nem na utilidade.Aquelas coisas que não dão certo,sabe.Mas estou com ela guardada para me inspirar mais adianta pra outra coisa.
Beijão
Oi Fernanda,
lá em casa eu também já errei várias vezes. Mas é errando que a gente pega experiência e vai aprendendo! Acredito que em breve você acerta!
Beijos
Ficou lindo! E eu confesso que já tive vontade de pegar, mas a vergonha ganhou.
Um dia ainda supero essa minha vergonha…
Beijinhos
Alguns anos atrás, antes de ter uma casa para chamar de minha, de ter esse blog, acredito que eu também teria vergonha.
Se morar em prédio, comece pela lixeira do seu prédio, talvez seja um bom exercício.
Abraços
Oii Ju, que linda que ficou a Janela dela, adorei a cor.
Eu confesso também que já tive vergonha de pegar as coisas no lixo, mais hoje em dia nem ligo mais.
Beijos
Né? Eu também adorei a cor!
Também não ligo mais, já peguei uma cadeira diva no lixo! Só queria ter mais sorte ao passar por caçambas! hehehe
Beijos.
Acho muito divertido todas as experiências que as pessoas compartilham sobre pegar coisas no lixo! Porque ficamos tão envergonhadas, não é mesmo? Também sou assim!
E o resultado dessas aventuras sempre me emocionam, olha como ficou linda a janela/espelho dela. Com certeza motivo de orgulho!
Beijos querida, Thamyrez.
Eu também me emociono e me empolgo com essas aventuras! É nessas horas que a gente vê que todo mundo é capaz. E que nossas casas não exigem muito para ficarem mais estilosas.
Beijos
Oi Jú, ficou linda! Resgastei duas janelas também, mas são inteiras de persiana, e uma delas está quebrada na metade… não sabia o que fazer, se eu emendava um pedaço de madeira ou usava assim mesmo e vendo a foto da Sandra vi que dá pra usar assim mesmo. Adorei! Beijos
que bonita quedo esa (janela ) ventana roja (vermelha) jaja aprendo portugues