Eu me mudei para a Argentina para passar um tempo, não vim para ficar. Por isso, vim com duas malas, e com duas malas voltarei. É por isso que eu não trouxe nada de casa, e também não estou comprando quase nada de casa – comprei apenas uma caneca e um bowl. Então, para organizar e decorar minha vida aqui, estou recorrendo o máximo possível ao reaproveitamento de embalagens.
Já pensando nisso, eu trouxe do Brasil alguns poucos materiais de DIY, e um deles, foi o resto do papel de parede do meu home office ( para relembrar, clique aqui ).
PARA DECORAR:
Primeiro, fiz o pote da gratidão, como mostrei aqui. Depois, consegui um punhado de folhas secas que iriam para o lixo no apê onde estou hospedada, e achei que valeria a pena fazer um arranjo singelo, já que estou sem plantas aqui, e eu sou dessas que defende que todo lar que se preze tem que ter planta pra ter vida. =)
PARA ORGANIZAR:
No Rio, eu organizava meus brincos numa forma de gelo. Foi um método que descobri nesses blogs de organização e super funcionou para mim. Mas aqui, eu não quis comprar. Comprei um queijo, e achei que a embalagem dele serviria muito bem ao meu propósito. Forrei a caixa com o resto dos tijolinhos e washi tape. E meus brincos agora têm lugar certo, e ficou bem mais fácil de achar o que quero.
POSITIVIDADE NA DECOR:
Já tem alguns meses que venho exercitando a mudança no meu padrão mental. Não que eu me achasse a pessoa mais negativa do mundo, mas estou me esforçando para dar o mínimo possível de brecha a sentimentos e pensamentos negativos. Tentando não me deixar vencer pelo medo, amar mais, e mais do que amar, tentar propagar esse amor. E percebi que quanto mais exercito, mais leve a vida fica. Não que os problemas deixem de aparecer, mas se torna mais fácil buscar uma solução. Então, como estou nessa fase, quis imprimir essa vibe na minha decor em terra argentina.
Viram só? Sem gastar 1 centavo, só reaproveitando o que eu já tinha e o que iria para o lixo, consegui começar a me organizar e a decorar minha vida por aqui.
Exercite o olhar, busque o que você já tem em casa, dê uma espiada no lixo seco.
- O que você pode reaproveitar?
- O que pode assumir nova função?
- Que materiais você já tem escondidos no fundo do armário?
E você, o que já fez pela sua casa sem gastar 1 centavo? Conta pra gente, vamos trocar ideias!
2 comentários em “Como decorar e organizar sem gastar 1 centavo só com reaproveitamento”
Oiii Ju, que post inspirador. O papel de parede parece que já é da própria embalagem, ficou uma graça!
Beijos
Amei! Também reaproveito o que tenho em casa. Parabéns!