O antes e depois de hoje vem da casa de uma blogueira de decor que acompanho há tempos, antes mesmo de eu ter um blog: a Rafaela Farjardo, do Casa Montada. Ela se mudou recentemente, e o que não está faltando pelo blog dela são imagens de ambientes repaginados! Lá está um oásis, juro!
Mas aqui, como gostamos de um antes e depois, para ficar com didático como podemos mudar nossas casas a partir de dicas retiradas de makeovers alheios, separei só o antes e depois da sala de jantar, ao invés de mostrar tudo que ela já repaginou, até porque isso vocês podem fazer direto na fonte, certo?
1) A MAIORIA DOS MÓVEIS FORAM TROCADOS. MAS NÃO PRECISA SER SEMPRE ASSIM
A Rafa trocou a mesa e as cadeiras. Mas nem sempre isso é necessário, às vezes repaginar o que você já tem dá conta do recado. Repararam que o aparador ali perto da porta é o mesmo? Apenas foi pintado de branco.
2) FAÇA VOCÊ MESMO SEUS MÓVEIS
Se a grana estiver curta e ainda assim você precisar trocar os móveis, existem alguns que você mesmo pode fazer sem grandes complicações. Essa mesa nova, foi feita pelos próprios moradores, e a Rafa fez até um passo a passo no blog dela. Confira aqui.
Vale lembrar que tem muito canal no Youtube que ensina a fazer diversos móveis, como o Diycore com Karla Amadori e o E ai, vamos decorar? com Darlene Bertolini
A Karla Amadori inclusive mostra quanto ela gastou para fazer cada peça.
Vale lembrar que tem muito canal no Youtube que ensina a fazer diversos móveis, como o Diycore com Karla Amadori e o E ai, vamos decorar? com Darlene Bertolini
A Karla Amadori inclusive mostra quanto ela gastou para fazer cada peça.
3) TENTE IMAGINAR A COMPOSIÇÃO
Quando você imagina a composição, fica mais fácil acertar nas mudanças que você quer fazer. Se você acha que não tem imaginação, tente rascunhar, buscar imagens no Pinterest que sejam mais ou menos parecidas com o que você está pensando. Você também pode pegar fotos de móveis iguais aos seus e de objetos que você gostaria de comprar, imprimir, recortar e depois colar num papel, como você imagina compor e ver se gosta.
Repare que a Rafa manteve o centro de mesa, mas na atual composição, com paredes e mesa mais claras, a bandeja e as flores se sobressaíram e ganharam mais vivacidade.
Repare que a Rafa manteve o centro de mesa, mas na atual composição, com paredes e mesa mais claras, a bandeja e as flores se sobressaíram e ganharam mais vivacidade.
4) PREENCHA AS PAREDES
Não precisa se assustar se você tiver uma vibe mais clássica ou minimalista. Para preencher as paredes, você não precisa ter uma parede como a minha do Rio, cheeeeia de coisas. A Rafa resolveu o problema com espelhos delicados e super discretos.
E aí, de qual dica você mais gostou? Segue alguma delas em casa?
Fotos e post original: Rafaela Fajardo/ Casa Montada.
5 comentários em “Antes e depois: 4 dicas para renovar a sala de jantar – Casa Montada”
Ju querida, adoro a Rafa e suas idéias incríveis!
Ahhhhh, claro que o que mais gostei foi o faça você mesmo, né? rsrsrsrs
Mas também amo isso de encher e preencher paredes! Por auqi é tudo assim, com o meu estilo.
Adorei este post!
Beijosssssssss
Vero
Hola Ju querida ,, que lindo ese comedor , un gran antes y después ,, casa montada es lo máximo,,espero que tengas un buen día
Cariños
Olá Juliana! Sou fã desses seus posts super didáticos com Antes e Depois! Estou completamente apaixonada por essa sala, a Rafa caprichou no bom gosto e nas boas ideias. Está tudo divino. Essa mesa digna de qualquer loja bacaninha de móveis e o aparador virou outro! Amei!
Um elemento que ela acrescentou e ficou ótimo é o espelho, de uma amplitude incrível na sala.
Beijo grande! Thamyrez
http://www.casadesignstudio.com.br
Nossa, ficou encantadora esta nova sala… As cores e a leveza de toda composição.. A Rafa arrasou! Ainda não tinha visto a mudança. Ficou realmente incrível! <3
Um beijo!
Ligada a sala de jantar, a cozinha faz tambem o papel de uma copa, para refeicoes rapidas, com a bancada revestida de folha de madeira carvalho. Ja a bancada do tipo ilha e de inox. Como o ladrilho da cor a cozinha, a marcenaria e toda branca, equilibrando a decoracao. Os mesmos ladrilhos ajudaram a definir o amarelo do nicho e das cadeiras. Outra solucao descontraida e a parede de cobogos, que criaram uma divisao parcialmente vazada, impedindo que quem entrar no apartamento veja a cozinha logo de cara. “Ao entrar no ape, o visitante nao ve a coifa e o fogao imediatamente”, explica Ana. A porta ripada branca fecha a lavanderia, mas deixa que a luminosidade da area de servico chegue ate a cozinha. O gosto pela cor turquesa e notado nos azulejos de piscina que foram parar na area de servico. Ja o antigo banheiro de servico virou despensa.