Foto: Max Rocha para Historias de Casa. |
Se tem uma coisa que eu adoro é conhecer a casa decorada dos outros, como a casa do Math. Mesmo que o estilo não seja exatamente o meu.
Foto: Max Rocha para Historias de Casa. |
1) NÃO TENHA MEDO DE EXPOR SUAS PAIXÕES
Todo mundo tem suas paixões. Tem quem goste de filmes, outros são fissurados em algum esporte, outros têm uma queda por cachorrinhos. Leve isso para a decoração da sua casa. Olhar para as coisas que você ama faz um afago aos olhos e a sua casa se torna mais acolhedora.
2) FUJA DO CONVENCIONAL
E olha que nem estou falando para você ser arrojado, se quiser você pode até ser, mas não é necessário. Você pode fugir do convencional de forma simples. O que eu quero dizer é para você fazer algo que seja diferente do que todo mundo faz.
Você já viu uma casa toda em tons pastéis? Eu já vi a casa do Math e mais umas poucas na internet. Mas no meu círculo de amigos, na minha família… nunca!
Foto: Max Rocha para Histórias de Casa. |
3) SUBA PELAS PAREDES
Para quem tem pouco espaço, essa dica ajuda muito. Tanto no quesito enfeite, quanto no de funcionalidade. É uma boa ter prateleiras e armários aéreos quando falta espaço no chão. Já para enfeitar, o céu é o limite. Você pode pendurar os tradicionais quadros ou recorrer a outros objetos do seu agrado. Reparem que o Math pendurou um relógio cuco e uma cabeça de urso.
4) DECORE ONDE NINGUÉM ESPERA
Ou alguém esperava ver um violão com folhas e flores no home office? Fugir do óbvio é divertido, e ajuda a exercitar a criatividade. Fora que ver a cara das visitas quando vê coisas diferentes e observar as reações não tem preço!
5) FAÇA UM AGRADO AOS OLHOS EM ESPAÇOS ABERTOS DOS ARMÁRIOS
É muito comum armários sobretudo, os aéreos terem espaços abertos, sem portas. Evite usar essas partes como você usa as com portas. Não digo para colocar necessariamente objetos meramente decorativos. Mas por exemplo, se for guardar ali coisas como café e açúcar, opte por potes que sejam bonitinhos, que te agradem e conversem com o ambiente. Se for guardar panelas, deixe as que você menos gosta na parte fechada e as mais bonitinhas à mostra.
6) APROVEITE ESPAÇOS INUSITADOS
Sabe aquele espaço que ninguém pensa em aproveitar? Então, se você mora em apartamentos pequenos, fique de olho neles! Repararam que o Math aproveitou o espaço abaixo dos caixotes suspensos para colocar as revistas? Se você não tiver lugar para guardar tranqueiras e coisas pequenas por exemplo, poderia arrumar caixas e guardá-las ali. Só atente para o caso das caixas serem de estampas diferentes, elas conversarem entre si, e terem um visual que esteja em harmonia com você.
Dicas dadas, posso dar mais uns conselhos? Além de ir conhecer o blog do Math, recomendo que você visite os dois posts desse apê no Histórias de Casa. Lá é que está o post original, com a história dos moradores e muuuuito mais fotos. Vai por mim, vale muito a pena!
Capítulo 1
Capítulo 2
4 comentários em “Uma casa, 6 dicas: a casa do Math, do Blog do Math”
Fofíssimo o apê do Math né??? Também adoramos.
Beijão 🙂
Demais!
Eu sigo o Math no Instagram e acho a casa dele a coisa mais fofa do mundo! Parece que saiu de um brinquedinho ou alguma coisa delicada assim. Sempre que vejo flamingos eu lembro dele, mesmo não indo muito com a cara do bicho hahaha'
Também nunca tinha visto uma casa em tons pastéis. Pra falar a verdade, a casa da maioria das pessoas que eu conheço é decorada de forma que parece que saiu de uma revista: com coisas bastante óbvias e totalmente sem personalidade. Se você reparar a casa do Math vai ver que as coisas são bem simples, caixotes, prateleiras de madeira, vasinhos e quadros feitos por ele mesmo, tudo simples, mas o toque dele deixa muito especial. Inclusive, na segunda foto, do lado do abajur (que tá do lado do Flamingo) tem um gatinho feito de garrafa pet que eu mesma já fiz uma vez, e a versão dele até parece comprada. O único defeito talvez seja o trabalho que dá pra limpar rsrs
Exatamente, a casa da maioria das pessoas é tão óbvia e sem personalidade. Mas acredito que isso está mudando, tenho visto cada vez mais gente preocupada em ter uma casa com a própria cara. =)
Casa cheia de coisinha realmente da mais trabalho para limpar, mas se comprar um espanador, facilita muuuuuito. Descobri isso lidando com acervo de museu. rs.
Beijos!