Em sentido horário: Karen (Pot Pourri da Karen e Revista Oca Pop), Ana (Annima), Glenda (Ateliê Bora pra Casa), Iná (Nosso Apê), Thamyrez (Casa Design Studio e Lápiz Decor), e ao centro, eu. |
Uma das melhores coisas que a blogosfera me deu foram as amizades, as pessoas lindas que ela colocou no meu caminho. Foi assim que eu conheci as meninas da foto acima e fizemos uma bonita amizade!
Volta e meia a gente se encontra. Seja apenas para curtirmos o dia, seja para trocarmos ideias para um determinado projeto – a propósito, fique de olho, em breve anunciaremos uma novidade! E ultimamente o ateliê da Glenda, do Bora pra casa, tem sido o nosso ponto de encontro. Também pudera! Num lugar criativo e acolhedor como esse, é impossível não sairmos inspiradas de lá.
Não tinha como não tirar o meu celular do bolso e fotografar tudo para o Xeretando casas alheias, mesmo não sendo uma casa, e sim, um espaço de trabalho. Mas como estamos falando de decoração autentica, com a cara da pessoa e muito faça você mesmo, tá valendo!
Hoje eu não tenho exatamente dicas, como eu costumo dar. Eu tenho é um convite para você olhar tudo com calma, absorver os detalhes e tirar as suas próprias dicas. 😉
A Glenda é artista e faz pinturas em diversos suportes: banquetas (eu tenho uma com o desenho de uma ginasta! <3 ), vasinhos, garrafas, pratos, etc. E as prateleiras que ocupam uma parede do ateliê mostram vários desses produtos.
Do outro lado, a estante herdada da mãe foi pintada, e expõe mais alguns produtos. A geladeira quebrada ganhou uma pintura colorida e virou armário. Repararam na escada botânica? É… qualquer lugar é lugar para soltar a criatividade!
E o que falar da cadeirinha suspensa, com uma planta? Só amor!
O ateliê tem uma área externa com uma mini cozinha, que também recebeu carinho. As pastilhas foram pintadas com formas geométricas e cores fortes, criando um efeito bem interessante. E a Frida na geladeira, feita com fita crepe, notaram?
A combinação dessa portinha amarela que dá para o lavabo com esse vasinho suspenso enche meu coração de amor! Não é a coisa mais linda?
A parede da área externa também não foi esquecida, e a Glenda aproveitou para fazer uma pintura com stêncil.
E uma coisa que a gente pode reparar em todas as fotos, e em todos os cantinhos é a quantidade de plantas. Tem plantas por todo o lado! Lugar com mais vida que isso? Impossível!
Aproveitando a oportunidade: no dia 10 de junho, a Iná, do blog Nosso Apê, ou a Rainha das Cordas, para os mais íntimos, vai dar uma oficina com cordas no Ateliê. Custa R$ 120,00 com o material incluso e você ainda leva o que produzir pra casa.
Eu farei essa oficina! Bora? É a oportunidade perfeita para conhecer esse ateliê maravilhoso e de quebra, aprender a fazer coisas com cordas!
Isso não é um publi, okay? É só uma pessoa empolgada, querendo compartilhar uma coisa boa! =) Sim, eu sou dessas que se empolga!
Imagem: Iná Barros/ Nosso Apê |
Quem vai participar da oficina, levanta a mão! o/
E pra quem não vai, qual foi o cantinho do ateliê que você mais curtiu? Eu adoro tudo, mas a quantidade de plantas, e a portinha amarela com o vaso suspenso ganham meu coração! =)
12 comentários em “Xeretando casas alheias – o ateliê do Bora pra Casa”
Ju, que post lindo! O Ateliê da Glenda é muito amor, criatividade, inspiração , arte e tudo de bom mesmo! Suas fotos ficaram lindas.
E, concordo, uma das melhores coisas que a blogosfera me deu de presente foi me conectar na vida real com todas vocês. Sou muito grata por essas amizades.
Obrigada por falar da oficina , divulgar e acima de tudo participar. Muito obrigada mesmo por todo fortalecimento. Estamos juntas !
Super beijo!
Num é? Maravilhosa demais essa blogosfera!
Oi Juliana, a cozinha é sem dúvida meu canto preferido.Amei a criatividade da pintura e a Frida.
Amei também o armário colorido de azul.Bjs Marluza
É linda a cozinha, né? Eu adorei também!!
Beijos
Um espaço de trabalho luminoso (em todos os sentidos) lindo, colorido, com mil detalhes que enchem os olhos de alegria. Obrigada pela partilha. Beijo e bom resto de semana.
Muito luminoso, né? Não só os olhos, enche o coração de alegrias também!
beijos!
Esse cantinho da Glenda é muito especial, nos enche de inspiração, pois para todos os cantos tem uma beleza! Adoro! Amei as suas fotos, como sempre você captura bons ângulos. Estou ansiosa para a oficina da Iná, minha presença já está garantida!
Beijo grande! Tha!
É muito inspirador esse ateliê! Minha presença na oficina da Iná tem é garantida! =)
Como bem disse a Val, o ateliê da Glenda é muito cheio de luz, mesmo! Puro amor! E nossos encontros lá são sempre ótimos. 🙂
Torço pra que a oficina da Iná seja só sucesso também.
Só fiquei triste porque parece que eu sou a unica deslocada do grupo que não tem um blog! Na legenda não tem nada ;(
Ana, na agenda não tem nada, porque quando escrevi o post e programei, você estava mudando o nome do seu blog, e eu ainda não sabia o nome novo! Só por isso! 😉 E só agora é que vou poder editar para colocar. 😉
Beijão!
Juliana, amei cada detalhe. Com certeza seguirei todos os seus posts.
Um abraço
Débora
http://www.casaecores.com
Olá Debora! Fico feliz de saber que adorou cada detalhe. Eu amo esse ateliê, e amo ainda mais cada vez que volto lá!
Seja sempre bem vinda por aqui!
Abraços!