Eu tive a honra de conhecer a Iná no primeiro encontro promovido pela Revista Oca Pop em janeiro de 2016. Pouco depois disso, fui morar um tempinho na Argentina, e quando voltei, ela me convidou para conhecer o então apê onde ela morava: um de 20m² que a revelou para a internet e a fez ficar conhecida nesse universo da decor como aquela que leva um estilo de vida minimalista, mas com muita pegada orgânica. Esse apê chegou a sair no Apartment Therapy, quer honra maior que essa? Mas no ano passado, ela começou a estudar no meu bairro, se mudou para um apê de 40m² num bairro que eu frequento pelo menos 1 vez por semana, trabalhamos juntas pelo Trevo Coletivo, e com isso nos aproximamos.
E agora ela é uma das colunistas desse blog. Siiiiiiimmmmm, agora temos colunistas! Aliás, já deu uma olhada na página SOBRE? Espia lá, vai, temos carinhas novas por aqui! 🙂 Não foi à toa que a casa dela foi uma das escolhidas para a nova série do canal: Casa de Amados visita.
Como o próprio nome já diz, com essa série, vou visitar a casa das pessoas, conversar com elas, entender como se deu a decoração daquele espaço, como a casa dialoga com os moradores.
Bora conhecer a casa da Iná e ouvir o que ela tem a dizer? É só dar o play!
Vídeo + foto sempre deixa tudo mais completinho, né? E essa casa é tão lindinha, então seguem algumas fotos para você se apaixonar um pouco mais:
Detalhes que fazem a diferença: cabeça de alce minimalista, macramê, planta desidratada, escultura que remete à meditação, uma prática que a Iná gosta bastante.
No quarto, que também abriga uma estação de trabalho para 2, você vê projetos de faça você mesmo para tudo quanto é lado! A Iná até escreveu um post contando como foi que ela montou o home office dela gastando menos de 15 reais.
Detalhes: vasinho de madeira do Meu Pitu, e aquarela de elefante da Guillermina Ratti, uma aquarelista argentina que mora no Brasil. Tenho uma arte dela também, uma girafinha linda, que mostrarei na semana que vem. <3
Plantinhas no home office, porque não? Nada mais inspirador que trabalhar com verdinhos à nossa volta!
Acho que deu para perceber claramente que morar num espaço tão pequeno, como um apê de 40m² ou mesmo de 20m² não deve ser impedimento para que sua casa seja funcional, estilosa, e sobretudo, que te abrace, que converse com você. 🙂