Conhecer e visitar o apê da Manu , do Simplichique, foi um pouco diferente da maioria dos Casa de Amados visita que aparecem por aqui. Primeiro, porque está fora do Rio de Janeiro – eu costumo visitar casas na Cidade Maravilhosa, nos bairros da Zona Sul e Grande Tijuca. Segundo, porque foi uma casa que me acolheu durante 3 dias, da última vez que fui fazer a revisão do meu implante coclear, em São Paulo. Terceiro, porque ao invés da ajuda da Gabi, que dirige a maioria dos vídeos do canal, tivemos o apoio do produtor do Simplichique. 🙂
Manu é arquiteta e comanda o blog e canal Simplichique, com várias dicas para te ajudar a decorar a sua casa. Ela faz live no canal toda semana e tem um grupo específico no WhatsApp para as simplichiquetes, como ela carinhosamente chama seus leitores.
Nós nos conhecemos obviamente, pela internet, através do universo da blogosfera de decor. Viramos amigas, conversamos sobre coisas pessoais, e também, muita, muita coisa de trabalho. O que é bem bacana, porque empreender é um processo solitário, e é muito bom poder trocar figurinhas com quem está na mesma área que você. Então você pode imaginar como fazer essa visita foi gostosinho?
Bora dar o play aí, conhecer o apê da Manu, ouvir a entrevista e descobrir como se deu o processo de decor dessa casa?
Que tal? Muito amor o apê da Manu, né? E se você reparar, quase não tem móveis planejados, tudo feito com soluções criativas, que conferem autenticidade e originalidade ao apartamento, ficando com uma pegada bem única – a pegada deles.
Então que tal umas fotos para você se deleitar um pouco mais com essa casa? Ta aí , ó!
O que podemos aprender observando as fotos do apê da Manu?
- Parede triangular – pintura geométrica não é tão comum na maioria das casas, então acaba sendo uma solução simples que confere autenticidade e originalidade ao ambiente.
- Detalhes – já parou para prestar atenção aos detalhes da sua casa? Pode ser um objeto de decoração aqui, acolá; como pode ser a presença de plantinhas. Nem precisam ser muitos, de forma que a sua casa fique abarrotada, mas é bacana apostar em coisas que te tragam boas sensações.
- Equilíbrio – a Manu gosta bastante de cores, sobretudo o amarelo (acho que dá para notar, rs), mas repare como elas estão bem suavizadas com uma base neutra e paredes predominantemente brancas. O neutro na base ajuda bastante a trabalhar as cores nos detalhes.
- Fugir do óbvio pode ser divertido – se você é nerd, não necessariamente precisa recorrer ao pôster de Star Wars. Reparou na parede atrás do sofá do apê da Manu? Aquilo são sobras de pastilhas. 🙂
Agora me conta, qual foi a sua coisa preferida desse apê?
Clique aqui para conferir outras casas que já passaram pelo Casa de Amados Visita, e no Instagram, você também pode acompanhar a #casadeamadosvisita .