Esses foram os primeiros sinais de que eu sonhava em ter uma casa, decorá-la e ser dona do meu nariz. Tão logo comecei a trabalhar, comecei a comprar revistas de casa e decoração e também, a acompanhar blogs. Não saí de casa tão cedo quanto gostaria, porque os imóveis aqui no Rio inflacionaram absurdamente justo quando me formei e entrei para o mercado de trabalho – que falta de sorte a da minha geração! Enquanto poupava dinheiro e ia comprando coisinhas para minha casa, que minha mãe guardava num lugar do armário que ela reservou para isso, eu brincava de desenhar como poderiam ser os ambientes da minha futura casa.
Quando enfim, consegui uma casa para chamar de minha, foi uma realização sem igual. Só que, ao mesmo tempo em que me senti imensamente feliz por ter realizado um sonho de infância que vinha se tornando mais forte com o passar dos anos, eu estava passando por um problema em outra área da minha vida. Para não sucumbir, resolvi criar o blog. Sim, esse blog foi criado num momento de dor. Foi a forma que eu encontrei de me desligar um pouco do momento ruim que eu estava vivendo, e potencializar o que de tão bom estava acontecendo – era a fase da casa nova e de decorar tudo do zero! Foi uma fuga, e posso dizer que funcionou.
Mas o que era uma fuga, com o passar do tempo, virou uma paixão. Com o blog, passei a prestar muito mais atenção nos detalhes dos ambientes que vejo por ai, e com isso, descobri coisas incríveis, que nunca tinham me passado pela cabeça. A blogagem com a equipe SOS Decor – DIY Coletivo, me obriga a estar sempre buscando novos materiais e desafia a minha criatividade todo santo mês.
Percebi que precisava alimentar mais ainda o que se tornou uma paixão. Resolvi estudar. Me matriculei num curso de design de interiores. =D
Apesar de eu ter algumas parcerias, o blog não é meu ganha-pão. Tenho um emprego, como museóloga, que paga as minhas contas. Sempre bloguei nos “intervalos” da vida: à noite, fim de semana. Eu tinha mais ou menos uma rotina para dar conta desse espaço, e grande maioria das postagens são programadas. Mas agora, com o curso, confesso que estou penando. Além das aulas em si, preciso estudar em casa, fazer meus trabalhos. Ainda não me adaptei a essa nova rotina, tenho chegado em casa por volta de 23h quase todo dia!
Não vou sumir, fiquem tranquilos. Posto em média 3 vezes por semana, talvez eu tenha que reduzir essa frequência, mas abandonar o blog está fora dos meus planos. Afinal, foi justamente por causa dele que resolvi estudar, como abandoná-lo por causa dos estudos? Vocês já devem ter reparado nas últimas semanas: estou demorando a responder comentários. Eu não me tornei uma blogueira inacessível (Deus me livre disso!), eu estou só mega enrolada mesmo. Então, tenham um pouco de paciência, mesmo que eu demore, vou responder todos os comentários! Se for urgente, pode me mandar e-mail ou falar comigo pelas redes sociais, que é um pouco mais fácil de responder.
Esse post foi para pedir que vocês compreendam esse momento de adaptação, que tenham paciência. E também que não me abandonem, voltem seeeeeeempre (blogueira carente falando aqui, rs), e que torçam por mim! =)
16 comentários em “Criança, brincava de casinha. Adulta, brinca de casa de gente grande.”
Estou aqui na torcida por você, Jú, sempre!
Parabéns pela nova etapa na vida, parabéns pela escolha do curso e de assumir que esse era o momento, para dar uma guinada em uma área da sua vida, que já não estava preenchendo. Tenho certeza que será muito rico para a sua vida!
Pensei em algo, nos obstáculos que encontramos na nossa vida, se imaginarmos um rio por mais cheio e em movimento ele esteja, não vemos a sua força. Mas se nele tiver pedras, podemos ver algo ser gerado. Se colocarmos um dick atravessando suas margens podemos não só ver a sua força, como podemos extrair energia elétrica!
Imagino que o cansaço seja enorme, ter comprometimento com três coisas não é fácil, mas tenho certeza que trará bons frutos! Você merece!
Sucesso nessa nova etapa!
Beijo grande, Thamyrez
Obrigada, querida! Realmente, não está sendo nada fácil, mas eu estou confiante! Mas isso que você falou é verdade, os obstáculos nos ajudam a descobrir a nossa força. =)
Beijos!
Ju querida,muita sorte e força nessa nova fase!!Com calma tudo se ajeita,e te abandonar jamais!!Sempre acompanho com gosto todos posts e adoro sentir a realidade possível na decor que tu mostra.Sucesso !!!
Beijos
Obrigada, Fernanda! O objetivo principal desse blog é justamente mostrar a decor possível e acessível a todos.
Beijos!!
Torço, torço sim, Ju!! Vai ser puxado, mas vai valer a pena! Adquirir conhecimento em algo que a gente já gosta deixa tudo mais prazeroso. É como se me visse também, trabalhando dois turnos e estudando em outro, mas no final, me formei com a maior nota da sala e uma sensação de dever mais que cumprido! Tenho fé que vai ser lindo contigo também! Um beijo grandão e força! Vai que vai!
Eu estou amando adquirir conhecimento numa área que se tornou uma paixão, mas tem horas que é estressante. Surto um pouquinho, rs, mas passa.
Obrigada por citar o seu exemplo, por me dar força! =)
Beijão!!
Hola Ju querida !! Felicidades por esa nueva etapa en su vida y la entiendo que no hay tiempo para todo !! Aquí estaré esperando la para cuando vuelva
Cariños
Oi Angelica, eu não vou sumir, não! Vou só demorar mais a responder comentários, e talvez apareça um pouco menos que o habitual, mas estarei aqui! Pelo menos uma vez por semana terá post novo!
!Muchas gracias por su cariño!
Oi Juliana, parabéns pela escolha do curso. Vou acompanhar sempre o seu blog que é o meu preferido. Sucesso no novo curso,você merece.
Beijos
Marluza
Own,Marluza, muito obrigada! <3
Beijos!!
mas com certeza a gente torce por você! e vamos sempre ter paciência, Ju. quem corre atrás dos sonhos e do que acredita merece total apoio. e você merece isso!
eu também criava um mundo pra mim quando era criança. minha prima adorava brincar de barbie, mas eu gostava de arrumar a casinha haha.
boa sorte!!! você vai arrasar!
um beijão!
Obrigada, Mari!
Eu vi que você juntava recortes de revistas, rs. Eu não cheguei a fazer isso! Fazia só o que escrevi nesse post mesmo.
Beijos
Que delícia, Ju! Eu também quero muito fazer um curso de design de interiores mais para frente! Agora estou me dedicando ao blog e ao meu mestrado! Entendo completamente a dificuldade que você está encontrando para conciliar tudo, mas, óh, vou te dizer uma coisa, com o tempo tudo se ajeita!
Boa sorte nessa nova etapa da sua vida, viu?
Um beijo,
Inara
http://www.casinharrumada.com
Também acho que com o tempo tudo se ajeita. Mas como é uma coisa nova, ainda estou no processo de me adaptar, descobrir uma nova rotina para dar conta do blog. Obrigada pelo carinho.
Beijos
Sei bem como funciona isso! Estou no ultimo período do curso de Design de Interiores e muitas, muitas coisas mesmo foram deixadas de lado pra dar conta do recado. Agora estou retomando aos poucos as postagens no meu blog http://casacomasa.blogspot.com.br/ ….
Fico aqui na torcida pra que você não abandone nadinha e que possa juntar os estudos ao seu blog trazendo cada vez mais conhecimento e inspiração pra todos nós!!!
Obrigada pela força Alexsandra! Eu estou me adaptando à nova rotina, para poder me organizar e tentar manter mais ou menos a mesma frequência de postagens.
Beijos!