Você é apaixonado por azulejos adesivos que nem eu?
Então que tal conhecer a história da cozinha da Carmen, uma amiga da minha mãe, que é aquele tipo de pessoa super fofa, sabe?
DICA:
Nem tudo que fica lindo funciona na prática. A Carmen colou esses azulejos adesivos há cerca de dois meses, e alguns deles já estão começando a soltar, enquanto as pastilhas já aguentavam há alguns anos, e aguentariam mais alguns.
Evite colocar esses azulejos adesivos muito próximos da pia ou de áreas molhadas. O contact do meu banheiro, por exemplo, aguentou bem, mas eles ficavam no armário abaixo da pia, ou seja, sem contato direto com a água. Opte por colocá-lo em outras paredes que não tenham contato tão direto com a água, como eu fiz com a minha cozinha. Você pode brincar com a parede oposta, com as laterais.
Eu nunca testei, mas pelo visto, pastilhas adesivas aguentam bem áreas molhadas. 😉
A gente não consegue viver todas as experiências que dão certo e/ou errado, por isso, nesse blog, sempre que tenho a oportunidade de trazer essas informações, eu trago. Porque o objetivo aqui é aprendermos todos juntos, e encontrarmos as soluções mais viáveis para nossas casas.
Vale lembrar que eu continuo apoiando a ideia dos azulejos adesivos, que eu compraria para mim (como já comprei para colocar na geladeira da minha mãe), apenas recomendo que você evite colocá-lo tão próximo da pia, em contato direto com a água.
O antes e depois está valendo, porque a gente pode adaptar tudo. O lance é pegarmos a ideia, vermos que podemos fazer muita coisa, sem grandes esforços.
Espero que você saia daqui munido de uma dica das boas, e com a inspiração aflorada!