Eu até admito algumas paredes peladas, mas eu gosto de pelo menos uma parede feliz. E parede feliz para mim é aquela que é decorada, que carrega alguma história, que conte um pouco dos seus gostos e de quem você é. E existem várias formas de arrumar itens para uma parede decorada. Vamos falar um pouco sobre elas.
#1 BAIXAR PÔSTERES GRÁTIS
Existem alguns lugares que disponibilizam pôsteres gratuitamente. Aqui no blog, na aba Decore sua casa comigo, ou clicando aqui, você tem acesso a 4 modelos feitos por mim. Esses dois aí da foto são daqui do blog. 😉
2015, a Inara Souza, do Casinha Arrumada separou 20 pôsteres de diversos estilos, e praticamente todos ainda estão no ar. Para conferir a seleção da Inara e ver se algum pôster te agrada, venha por aqui.
E no Dcoracao.com , com o marcador pôster, você encontra vários posts, onde Vivianne Pontes disponibiliza artes para você baixar gratuitamente. Clique aqui.
Já no blog Arrumadíssimo, Isabela Kastrup selecionou no ano passado 30 pôsteres para você imprimir, e ainda separou por estilos e temas, para facilitar a sua visualização. Confira aqui.
#2 COMPRAR PÔSTERES A CUSTO ACESSÍVEL
Hoje em dia também temos a opção de comprar pôsteres a custo acessível em algumas lojas. Há lugares onde você pode encontrar modelos por R$ 16,00, R$ 25,00…
Encontrei alguns lugares para você dar uma olhada, mas fica aqui a observação: nunca comprei nessas lojas, e não fiz pesquisa com quem já tenha comprado, então não conheço a seriedade dessas lojas. Então, se você gostar de algum, dá uma conferida nisso antes. 😉 Depois não vale falar que a culpa é minha!
Pequenas causas – All Pôsteres – DePoster
#3 IMPRIMA WALLPAPERS DE DESKTOP OU CELULAR
Tem blogs que disponibilizam wallpapers de graça. E alguns cursos online também. E tem uns que são tão lindos que não precisam ficar na tela do computador ou do celular. Porque não ir para a sua parede também?
Quem me acompanha nas redes sabe que fiz parte da primeira turma do Efeito Orna, curso oferecido pelas Irmãs Alcântara, e que agora já está na segunda turma. No material de apoio do curso tinha muita, mas muita coisa bacana. Coisas para o planner, wallpapers… tudo tão lindo! Resolvi imprimir alguns, e emoldurei. Nada como uma frase motivacional numa moldura, não é?
No Blog do Math, ele disponibiliza freebies, alguns são adesivos, planejados para trabalho em scrap, mas há também os wallpapers. Confira aqui.
#4 PINTE VOCÊ MESMO UMA TELA EM CANVAS
“Ah, mas eu não sou artista, nunca fiz um curso de pintura…”
E quem foi que disse que precisa? Você não está vendendo a sua tela para uma galeria de arte bombada. Experimente. Se acha que não sabe desenhar, parta para o abstrato, teste usar o stêncil. Escolha cores que te agradam, e simplesmente pinte. Não há certo ou errado aqui. Há apenas experimentação.
Se estiver insegura, comece com as telas menores, que custam em média 5 reais. Ou comece no papel, e depois migre para o canvas. Aqui no blog tem um post/ vídeo com um tutorial bem fácil para você pintar em canvas, aqui. Só abstraia da linguagem do vídeo. Esse é um dos primeiros do canal, então, ainda não tinha o estilo que viríamos a desenvolver com o tempo. =) Foca no conteúdo! hehe. A parte da pintura em canvas começa no minuto 7:40.
O meu recado para você aqui é: Se permita experimentar e gostar do que você faz.
#5 FAÇA UMA RELEITURA DOS OBJETOS QUE VOCÊ JÁ TEM EM CASA
Paredes não precisam receber só quadros. Elas são bem democráticas e aceitam outras coisinhas penduradas. Eu já pendurei a minha cadeira da infância, câmera fotográfica que não funciona mais, lembranças de viagens (flauta de madeira de Cusco, máscara do agreste de Pernambuco, azulejos de Portugal).
As paredes oferecem possibilidades infinitas de você pendurar coisas. A nossa colunista, Iná Barros, gosta muito de painéis de macramê. Outra possibilidade também, é explorar suas coleções: se você tem uma de toys, por exemplo, pode colocá-los na parede: seja arrumando um jeito de colocar o boneco direto na parede, seja com mini prateleiras, ou ainda, emoldurando os bonecos.
Seja criativo. Não tenha medo. As paredes são democráticas. E se você não gostar do resultado, pode tirar e tentar de novo. Mas uma dica bacana é você testar a composição no chão antes e buscar a configuração que te deixa mais feliz.
#6 PENDURE PLANTINHAS NA PAREDE
Eu não sou aquela pessoa que tem o dedo mais verde do mundo. Tanto que aqui temos a colunista Anna Beatriz Machado para nos ajudar nessa tarefa. Mas sou a maior defensora de que casa com verde é casa com vida!
Mas quem foi que disse que plantas têm que ficar no chão, na mesa ou na janela? Elas podem ser presas com ganchos específicos para plantas, serem apoiadas em prateleiras, ou ainda, envoltas por um belo hanger de macramê.
E aí, se animou a amar suas paredes? Se quiser mostrar a sua, basta publicar a foto no Instagram com a #casadeamados e/ou #casadeamadosplanta , se tiver plantinha. 😉