Quem me acompanha nas redes sabe que o blog tem duas hashtags próprias – a #casadeamados e a #casadeamadosplanta . E eu fico doida quando me mostram a casinha e as plantinhas de vocês. E algum tempo atrás, decidi mostrar por aqui casas de gente que me mostram mais de um cômodo com a primeira hashtag. Porque tantas casas têm tanta inspiração e dica a oferecer para ficarem presas só no instagram. É cada casa e apê descolado que o povo posta!
O primeiro lar marcado com a #casadeamados a aparecer por aqui foi o da Paola, que você pode conferir por aqui. Hoje mostro o apê descolado da Débora e do Felipe, do @apartamento104, instagram comandado pela Débora, uma jornalista carioca apaixonada por decoração. A ideia de criar o perfil surgiu logo que os dois se casaram.
#1 BASE NEUTRA E TOQUE DE CORES INUSITADAS
Eu particularmente adoro uma base neutra, que nos permite, de maneira mais fácil brincar com cores e estampas irreverentes. É claro que você pode ter tudo coloridão – uma parede roxa e um sofá azul, se assim o preferir , afinal, casa é um lugar para gente ser feliz e se encontrar. Eu, Juliana, prefiro trabalhar com o equilíbrio. E também, como muita gente tem vontade de ter cores fortes e diferentes em casa, mas tem medo de errar, a base neutra ajuda muito nessa tarefa.
#2 COLOQUE A MÃO NA MASSA E VOCÊ TERÁ UMA CASA ÚNICA
A vantagem de entrar para o universo do DIY, é que você acaba tendo uma casa só sua, ainda que a maior parte dos seus móveis seja bem básica ou clássica. Isso além de economizar, claro. Nesse apê descolado, a luminária de piso foi pintada de pink e o armário locker, de rosa claro. E pronto, isso já seria o suficiente para deixar a casa mais autêntica, diferente da maioria dos apartamentos que você vê por aí.
No ano passado, fiz um post com 4 dicas para entrar no universo do DIY e ter uma casa incrível. Você pode conferi-lo aqui.
#3 PLANTINHA É VIDA!
Já comentei por aqui, mas é tão verdade que não tem como não repetir: meu pai dizia que casa de verdade tem que ter livros e plantas. Você não precisa ter uma casa ao estilo Urban Jungle, até porque isso exige mais esforço para cuidar das plantas, mas um toque de verde já faz toooooda a diferença. Se ainda não tentou, experimente!
#4 NEM TUDO PRECISA TER UM MÓVEL ESPECÍFICO
A maioria de nós não tem o luxo de morar num apê de 300 metros quadrados. Então, ter um móvel específico para cada coisa acaba sendo uma tarefa meio difícil. Mas a boa notícia é que você não precisa ter um móvel especifico para tudo. Muita coisa pode ser adaptada. Nesse apê descolado, por exemplo, a estante de metal serve para abrigar o bar, e também a mini-selva. Funcionalidade é tudo! É melhor ter um móvel multifuncional, que ocupe menos espaço que cismar em ter um específico para determinada função – como um móvel de bar – que atravanca a circulação.
Esse exemplo também serve para sapateiras – como é o caso do meu apê. Teria sido melhor se o espaço debaixo da cama tivesse sido aproveitado para os sapatos, e o que eu tenho é uma sapateira, que apesar de estreita, atrapalha a circulação.
E você, observando esse apê charmosinho da Débora e do Felipe notou mais alguma dica de decoração que eu não tenha mencionado?
E não deixe de acompanhar o casal no Instagram, aqui ó: apartamento104 .
2 comentários em “O apê descolado da Débora e do Felipe – @apartamento104 | #casadeamados”
O armário que foi pintado teve uma grande transformação até o amassado na porta saiu rsrs
Com certeza! Móveis reformados costumam transformar o ambiente e levar muita personalidade!