Quem me acompanha há mais tempo, sabe: sou pós graduada em fotografia. O que quase ninguém sabe, é que eu dei muita sorte de ter feito parte da turma de 2010, que era MUITO unida, e parte do grupo se fala até hoje. Naquela época, nos reuníamos com certa frequência, viajamos juntos para Paraty, e fazíamos churrasco nesse apartamento tipo casa da Gabi, a melhor anfitriã da turma.
Na época, eu tinha 23 anos, já tinha o sonho de morar sozinha, mas não tinha a perspectiva de que isso viria a acontecer tão cedo (entrei para o mercado de trabalho bem na época do boom imobiliário, mas a vida ainda viria a sorrir para mim em 2012, só que eu não sabia disso). Mas já reparava em casas bonitas, já lia sobre decoração, já comprava revistas. E essa casa me encantou à primeira vista. Primeiro, porque havia calor, aconchego, me sentia à vontade. E segundo, porque era nítido que se tratava de uma casa de alguém que se preocupava em decorar com personalidade. Eu nunca tinha visto nada parecido. Nada. Pelo menos não ao vivo, in loco. A maioria das casas “decoradas”que eu conhecia, eram todas de mobiliário embutido, com cara de showroom, tudo quase igual.
Somado a tudo isso, ainda tinha o fator apartamento tipo casa. Ou seja, um apartamento de andar térreo, numa rua tranquila e bem arborizada bem no buchicho da cidade grande. Dá a sensação de estar numa casa do interior. É até difícil descrever. É melhor você ver o vídeo e conferir com seus próprios olhos:
Viram? Agora acho que você entende porque que não tinha como não convidar a Gabi para participar da série Casa de Amados Visita! rs.
O propósito dessa série é mostrar que casa, cada um tem a sua, e que decorar, depois da funcionalidade, é uma questão de personalidade, de imprimir no ambiente quem você é, as suas memórias, as suas vivências. É chegar em casa e se encontrar. Independente se esse lugar é um conjugado, um apê clássico de 2 quartos, um apartamento tipo casa, ou mesmo, uma casa bucólica em Santa Teresa. =)
Bora dar mais uma espiada na casa através das fotos? Eu tenho vontade de ficar revendo essas fotos mil vezes! hehe.
Não é amor demais essa casa? Nessa série, Casa de Amados Visita, mais ou menos uma vez por mês, você conhece uma casa nova. =)
Se encantou com o trabalho da gabi? Você pode encontrá-la no Instagram @agmalta .
2 comentários em “Tour: apartamento tipo casa da Gabi – onde a fotografia e o aconchego se unem”
Olá Juliana, como vai? Adorei a casa da Gabi! Você tem que provar pra nós, homens, que é possível um homem decorar uma casa tão bacana como as mulheres decoram! Fica a dica para o próximo post. 😉
Opa! Tarefa fácil! Tem um monte de homem que arrasa na decor! Tem até um blog mais voltado para decor masculina, e também, aqui no Casa de Amados Visita já mostramos apartamento decorado por homem. =) Mas pode deixar que farei um post sobre isso! Obrigada pela sugestão!