Você já parou para pensar sobre o poder do não?
Os meses de abril e maio foram bem tensos por aqui. Foi um daqueles momentos em que o estresse afeta a sua saúde e te faz parar no hospital. E eu vinha falando não, só que não estava surgindo efeito. Mais ou menos na semana em que fui parar no hospital, a Ana, do Annima , fez um vídeo sobre o poder do não. Daí caiu a ficha: nem sempre dá pra ser mole na hora de falar não. Tem horas que a gente tem que ser MUITO firme, tal qual fazemos na hora de educar uma criança. A partir dali, na semana seguinte, mudei a minha atitude. Adotei uma postura menos doce e mais firme. Funcionou e minha vida melhorou 90%. =)
Acabei trazendo essa reflexão para a decoração. Será que a gente usa o poder do não tanto quanto deveria? Ou será que a gente fala mais sim, e acaba trazendo problemas para nossas casas? Dê o play aí, que no vídeo discuto mais sobre isso!
Que tal uma fotinho do antes e depois do rack para ilustrar o que eu falei no vídeo?
Sim, ele era desse tamanho todo. Já contei a história desse rack, bem no início desse blog, e depois mostrei o passo a passo da segunda transformação rápida que fiz nele. Tudo num tempo em que eu estava sem câmera, tendo que usar aquelas compactas de resolução horrível, sem ISO. Mas pelo menos tem os registros. =D
Percebe a importância da gente praticar o poder do não para além da nossa vida diária, e trazer isso para dentro das nossas casas? O objetivo é ter uma casa não só mais funcional, mas também mais personalizada, mais com a nossa cara. Afinal, estamos aqui por uma casa com a sua cara, não é mesmo?
E você, costuma falar não para certas coisas na hora de decorar sua casa?