Eu conheci a Talita Chaves num encontro da Revista Oca Pop, em janeiro de 2016, quando o Inside the Office era apenas um blog que visitava escritórios, ateliês e home offices de pessoas criativas que estavam vivendo do que amam. Um blog bem inspirador, diga-se de passagem. De lá pra cá, o Inside cresceu e virou um estúdio criativo, onde acontecem várias oficinas, bem no coração do Rio de Janeiro: o bairro de Copacabana.
A Talita, que é uma grande incentivadora de artistas e empreendedores criativos, está, como ela fala no vídeo, decorando o espaço aos poucos, com itens de artistas que ela já entrevistou e/ou que já deram oficinas no estúdio criativo. Ou seja, está construindo uma decoração com afeto e identidade.
A conversa foi muito boa! E você pode conferir, dando o play! 🙂
Depois de ver o vídeo, que tal umas fotos?
Posso contar um segredo? Posso? Então lá vai!
Tem uma coisa que fotos e vídeos podem não passar muito bem, que tem que estar lá para ver, sentir. Que é a energia do lugar. A energia da pessoa.
Antes da Talita ter esse estúdio criativo, quando ela ainda trabalhava em esquema de home office, tive a oportunidade de tomar café com ela algumas vezes, e também já nos esbarramos em alguns eventos. E ela tem uma energia incrível! É aquela pessoa que apoia os outros de verdade, que acredita nos projetos dos criativos, e trabalha para que o mundo seja mais amigável a pessoas como nós, artistas e empreendedores criativos. É uma pessoa que acolhe, que abraça. Assim sendo, o espaço não poderia ser diferente: é um ambiente de trabalho que abraça, acolhe as ideias, a criatividade, fomenta o empreendedorismo, sobretudo quem ainda está começando nessa jornada e não se identifica tanto com os padrões clássicos do empresariado.
Então, se você é artista, criativo, independente se você pensa em empreender ou não, acompanhe o estúdio de pertinho. Pense em ministrar as oficinas, faça uma oficina, assista às palestras. Vale a pena. Juro. Você se sentirá abraçado e sairá de lá com muito mais gás para criar e correr atrás dos seus sonhos.
E aí, se apaixonou também por esse estúdio criativo, com a decoração ainda em processo? 🙂 Aqui eu só trago lugares pelos quais eu me apaixono e acredito que pode inspirar e trazer lições para nossas casas. Você pode acompanhar as outras casas (bem, a maioria dos lugares é uma casa) da série, buscando por Casa de Amados Visita. Dá para clicar aqui, e no Instagram, também criei uma hashtag para esses tours, a #casadeamadosvisita .