Eu conheci o Tomaz lá em 2010, muito antes de fazer esse tour pela sala, na época em que éramos ambos alunos de pós graduação de Fotografia: Imagem, memória e comunicação. Tivemos a sorte de cair numa turma unida, que manteve o contato ao longo desses anos. Apesar dos nossos encontros já não serem mais tão frequentes, como eram nos primeiros anos, até porque muita gente já nem mora mais no Rio, o contato ainda persiste, coisa linda de se ver!
No próximo sábado, 03 de março, inaugura a exposição de fotografias Memórias, com curadoria de Andreas Valentin, e 7 fotógrafos que foram dessa turma. E tanto eu quanto o Tomaz estamos entre esses 7. E praticamente todas as nossas reuniões para essa exposição aconteceram nessa sala, com direito a bolo, suco, café e água depois dos nossos expedientes.
Quando fizemos a nossa primeira reunião nessa casa, eu já estava com a ideia de fazer uma série que visitasse a casa das pessoas, de gente de verdade, como eu e você. Foi uma recepção tão acolhedora, que só pensei: preciso convidar o Tomaz para participar dessa série e fazer um tour pela sala! Até porque, quando eu falo de decoração por aqui, eu não estou só falando de casas bonitas. Estou falando de casas que acolhem. Casas que abraçam, que convidam a “carpediar”. Afinal, não é em qualquer reunião que você encontra um café e um bolo te esperando, como quem diz: “vem, aqui tem trabalho, mas também tem amor e aconchego!” E para minha felicidade, o Tomaz aceitou! <3
Que tal um tour por essa sala e varanda e ouvir o Tomaz contar como se deu a decoração dessa sala e de que forma as memórias foram trabalhadas? É só dar o play:
Agora que você já viu o vídeo, que tal umas fotinhos e uns comentários?
Abaixo: prato gigante com estampa de costela de Adão feito pelo Beto. E ao lado direito, eu, Juliana, me apaixonei pelo bordado emoldurado.
Acima: nada como uma poltrona para relaxar e ler. Amo uma poltrona, gente!
Abaixo: como não amar “lixos” que saem da rua prontos para a decoração?
Abaixo: quem foi que disse que plantas baixas têm que ficar apoiadas? O chão e uma cesta de palha super podem ser convidativos. 😉 Planta é sempre planta! Sempre leva vida ao ambiente!
Quisera eu ter uma varanda dessas… com esse espaço, essa luz e essa vista para o Aterro do Flamengo. Repare que aqui as plantas também não foram esquecidas, apesar dos poucos elementos.
Depois desse tour pela sala, não dá vontade de morar aí para sempre? hehe
E antes de encerrar aqui, 2 avisos:
- Para ver outras casas dessa série Casa de Amados visita, clique aqui.
- Mora no Rio de Janeiro, quer dar um abraço na gente pessoalmente, e conhecer nossas obras fotográficas? Então acompanhe nosso evento no facebook, aqui, e salve as informações da imagem abaixo:
2 comentários em “Tour pela sala do Tomaz | Casa de Amados visita”
Ju, tô amando essa série! Quanto amor envolvido na criação desses lares, energia pura! E menina, ele é amigo da Simone Bacellar! 😮 Que tudoooo!!
Que bom que você está gostando da série! A recepção tem sido bem legal e já quero fazer muitos episódios, mostrar muitas casas! <3 E sim, ele é amigo da Simone Bacellar! =)